terça-feira, 27 de novembro de 2012

20/11/12 VISITA AOS PSF E DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


O Dia da Consciência Negra (20 de novembro) é comemorado por toda a sociedade, independentemente da cor da pele. Em Monte Carmelo não é diferente, temos que homenagear a todos negros que trabalharam, dedicaram e transformaram toda a sociedade. Negar o negro é não ter a noção de nação, somos todos iguais independentes da raça e dar cor.
Visita de Joãozinho aos PSFs do Bairro Montreal, Vila Dourada,  Vila Nova e Santa Rita. Esteve com ACSs, enfermeiras, médicos, dentistas e funcionários administrativos. Juntos discutiram adequações, sugestões e críticas.

- PSF Montreal: Médico somente no período da tarde (Dra. Yara) dentista (Dra. Elizabeth)
- PSF Vila Nova: Médico somente no período manhã (Dra. Yara) dentista (Dra. Fabrícia)
- PSF Vila Dourada: Médico nos dois períodos (Dr. Eder) dentista (Dra. Paula e Dr. André)
- PSF  Santa Rita: Médico no período da manhã (Dra. Lais) dentista (Dr. Adriano)



3 comentários:

  1. Prezados,

    Monte Carmelo tem um déficit muito grande no que tange as políticas de promoção da igualdade racial, pois não possui nenhuma ação, projeto ou política de ações afirmativas ou de combate ao racismo.

    Ressalto isso, pois a administração do prefeito Saulo assinou o termo de cooperação com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da presidência da república para participar do Fórum Intergovernamental de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – FIPIR e assim, obter recursos para a implementação da Lei 10.639 e do Estatuto da Igualdade Racial, no entanto, nada foi feito.

    Espero que a administração do prefeito eleito Fausto de a devida atenção para o tema, tenho essa esperança, pois no âmbito federal e em alguns municípios o PT conseguiu fazer grandes mudanças com relação as políticas de combate ao racismo e de ações afirmativas.

    Att,

    ResponderExcluir
  2. Caro Leandro, agradecemos o teu comentário, e desde de já podemos te adiantar que estaremos empenhados em combater todo ato de racismo, seja ele a quem for, temos a consciência que muito pode ser feito e contamos com você, obrigado e boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Fico á disposição para ajudar o municipio no que tange ao efrentamento do racismo, bem como na estratégia de desenvolver políticas de ações afirmativas.
    Nesse sentido, um começo é Monte Carmelo enviar o seu representante na reunião do Fórum Intergovernamental de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Estado de Minas Gerais (FIPIR), em Montes Claros, com o objetivo de fazer networking e conhecer outras prefeituras que possuem uma Coordenadoria de Igualdade Racial.

    Montes Claros sediará próxima reunião do FIPIR
    http://www.onorte.net/noticias.php?id=41566

    Abraços!

    Leandro Freitas
    leandro@txaiconsultoria.com.br

    ResponderExcluir